Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Paróquia Santa Catarina promove Caminhada pela Paz, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Ato em defesa da vida e da cultura da paz trará reflexões sobre a prática da justiça restaurativa e rememorará as pessoas que foram mortas de forma violenta

Foto: Felipe Padilha

Cancelada em virtude da chuva, a Caminhada pela Paz que aconteceria durante a Semana Municipal da Paz, em setembro, está marcada para o próximo domingo, 25 de outubro, a partir das 15 horas. Além da caminhada, o encontro contará com a bênção aos animais de estimação.

O momento será de lembranças, isso porque, além de recordar tantas pessoas que sofreram atentados violentos e acabaram por perder as suas vida, serão recordados os três anos da morte do papeleiro Carlos Miguel dos Santos, que teve mais de 90% de seu corpo queimado, em um terreno baldio no Bairro Pio X. Em setembro, mesmo debaixo de chuva, cerca de 25 pessoas acompanharam reflexões e uma bênção ao Memorial Carlos Miguel, localizado nos fundos da casa paroquial Santa Catarina.

A Paróquia Santa Catarina ficou conhecida, a partir de 2012, por acolher os dois cães que acompanhavam a vida de Miguel. Em 2013, iniciou-se na Paróquia o projeto Círculos da Paz, que reúne cerca de 20 pessoas, no terceiro domingo de cada mês, para discutir ideias e propor ações em vista da paz e da prática da justiça restaurativa nos presídios e casas de detenção, além de construir propostas práticas de paz.

O local de início da caminhada será o estacionamento da igreja Santa Catarina, que fica na Rua Matteo Gianella, nº. 1292. A caminhada percorrerá os quarteirões que formam o entorno da igreja, e terá à sua frente a carrocinha, Scooby e Preta, cães de Miguel. Os organizadores do evento pedem que os participantes vistam camisetas brancas.

A Caminhada pela Paz é promovida pela Paróquia Santa Catarina, catequese Santa Catarina, escolas parceiras, além do Projeto Círculos da Paz. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais