Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Papa Francisco sublinha potencialidades e problemas da América Latina

por Tales Giovani Armiliato

Pontífice fez primeira aparição pública após viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai

O Papa Francisco fez neste domingo, dia 19, a sua primeira aparição pública após a viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai, concluída na esta passada, e recordou as “potencialidades” e “graves problemas” da América Latina. “O continente latino-americano tem grandes potencialidades humanas e espirituais, guarda valores cristãos profundamente enraizados, mas vive também graves problemas sociais e económicos”, advertiu, perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus.

Falando numa “inesquecível viagem apostólica”, o Papa sustentou que a Igreja está determinada em “mobilizar as forças espirituais e morais das suas comunidades”, para solucionar os problemas das populações, colaborando com toda a sociedade. Francisco agradeceu o acolhimento “caloroso e afetuoso” que recebeu na sua segunda viagem à América Latina, onde este entre os dias 5 e 12 deste mês, tendo chegado a Roma ao início da tarde de segunda-feira, após percorrer cerca de 25 mil quilómetros.

O pontífice argentino referiu que, ao longo dos oito dias passados no Equador, Bolívia e Paraguai, convidou todos os que o acompanharam a enfrentar “os grandes desafios do anúncio do Evangelho” com o olhar em “Cristo Senhor”, para encontrarem “a graça que salva e que dá força ao compromisso do testemunho cristão”. Francisco confiou a América Latina “à materna intercessão da Virgem Maria”. A tradicional catequese abordou a misericórdia de Jesus, capaz de “ver, ter compaixão, ensinar”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais