Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Barco-Hospital Papa Francisco atenderá famílias ribeirinhas da Amazônia

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Ideia é que o barco faça um longo percurso pelo Rio Amazonas, a fim de levar atendimento médico a comunidades ribeirinhas de 12 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas.

Foto: Divulgação

Projetado e construído no estaleiro da Empresa Gerencial de Projetos Navais, em Fortaleza (CE), o Barco-Hospital Papa Francisco já partiu em expedição nos dias 06 e 07 de julho, para as cidades de Óbidos e Juruti, ambas no Pará, onde foi apresentado simbolicamente e entregue à população.

O barco-hospital é uma proposta da Igreja no Brasil, através da coordenação do bispo da cidade e diocese de Óbidos, no Pará, dom Bernardo Bahlmann e pelo frei Francisco Belotti, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

A iniciativa partiu de uma provocação feita pelo papa Francisco, que, durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, realizou uma visita a um hospital administrado pela Fraternidade no Rio de Janeiro. Na ocasião, Francisco perguntou ao frade se eles já estavam presentes também na Amazônia.

Durante entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio São Francisco, na manhã desta quinta-feira (18), Dom Bernanrdo disse que a ideia é que o barco faça um longo percurso pelo Rio Amazonas, a fim de levar atendimento médico a comunidades ribeirinhas de 12 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas. O projeto foi planejado para ter em sua estrutura ambulatórios, laboratórios, bloco cirúrgico e alojamentos para profissionais de saúde. O navio conta ainda com assistência de congregações franciscanas femininas, como as Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Dom Bernardo disse que a embarcação chega em um bom momento para a Igreja do Brasil, que realiza no segundo semestre o Sinodo dos Bispos para a Amazônia.

Confira, em áudio, a entrevista na íntegra.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais