Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Papa Francisco encontra jesuítas e jovens marginalizados, no Chile

por Ivan Sgarabotto

O Santo Padre foi acompanhado pelo Provincial dos Jesuítas até a Capela onde estão conservados os restos mortais de São Alberto

Foto: AFP

A última atividade do Papa Francisco nesta terça-feira, 16,  foi a visita ao Santuário de S. Alberto Hurtado, onde encontrou os sacerdotes jesuítas e os jovens assistidos no Lar de Cristo. O Papa foi acompanhado pelo Provincial dos Jesuítas até a Capela onde estão conservados os restos mortais de São Alberto. Estavam presentes 90 sacerdotes da Companhia de Jesus.

Depois de rezar, o Papa encontrou junto ao altar os jovens que o receberam com cânticos, em um momento de intensa espiritualidade. Após este momento privado, o Papa saiu da capela e foi até a esplanada do Santuário, onde outro grupo de jovens entoava canções.

Um sacerdote dirigiu algumas palavras a Francisco, dizendo que o fato de ter dedicado este tempo para saudá-los era “um milagre do céu”. Seguiu o testemunho de uma jovem.

“O senhor abençoe este alimento que estamos compartilhando e que foi feito por vocês mesmos. Benditas as mãos que o fizeram e o partilham. Abençoe o coração de todos nós. E que este partilhar nos ensine a compartilhar o caminho, a vida o céu”, disse o Papa ao abençoar um pão que lhe foi oferecido.

Após foram apresentados vários jovens ao Papa, de diversas partes do Chile, cada um com suas dificuldades e lutas. Francisco os saudou um a um.

O Papa abençoou um quadro com uma imagem de Jesus de Misericórdia.

Ao concluir o encontro, o Santo Padre convidou todos a rezarem juntos o Pai Nosso, concedendo a todos a sua Bênção e despedindo-se com um “Muito Obrigado!”

O Santuário de São Alberto Hurtado é dedicado ao sacerdote jesuíta falecido em 1952, fundador da iniciativa “Lar de Cristo”, que acolhe pessoas marginalizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais