Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Jornada Diocesana da Juventude irá reunir cerca de 700 jovens neste sábado

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Evento será realizado no Seminário Nossa Senhora Aparecida em Caxias do Sul

Foto: Setor Diocesano da Juventude/Divulgação
Foto: Divulgação

O Setor Diocesano de Juventude realiza neste sábado, dia 17 de agosto, mais uma edição da Jornada Diocesana de Juventude, conhecida como a JTchêJ. O evento será no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, das 14h às 21h, e reunirá jovens católicos de diversos grupos, movimentos e pastorais, para um momento único de integração e formação, com o objetivo de promover a paz.

Segundo o Referencial da Juventude na Diocese, padre Marciano Guerra, o encontro, que é convocado pelo Papa Francisco, acontece em todas as dioceses. Ele explica que o encontro tem o objetivo de celebrar a fé com todos os jovens de toda a região. (OUÇA)

No ano passado, a Jornada Diocesana da Juventude reuniu cerca de 350 jovens. Para 2019, cerca de 700 pessoas devem participar do evento, número que superou a expectativa inicial, que era de 500 inscrições.

A programação do dia do evento conta com diversas atrações. Conforme o padre Marciano Guerra, este encontro é marcado por ser a única vez no ano onde jovens da região se reúnem para celebrar a fé. E dentro da programação estão momentos de formação, música e também festa com o DJ católico Angelus, natural de Fortaleza (CE), que trabalha com a evangelização de jovens. Ao longo do dia, temas como grafite, hip-hop, políticas públicas, comunicação e vocações serão abordados, e haverá Celebração Eucarística. (OUÇA)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais