Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Segurança e mobilidade foram temas em reunião para tratar da Romaria de Caravaggio deste ano

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Edição deste ano ocorre nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio

Foto: Adroir Fotógrafo/Divulgação

O primeiro encontro para definir o esquema de segurança e de mobilidade para a 143ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, foi realizado nesta quarta-feira (16/03). O evento ocorre nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio deste ano.

A reunião foi construída com a palavra e a experiência de todos os presentes e marca o início da preparação para a Romaria deste ano. O reitor do Santuário de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, e o membro do conselho econômico do santuário, Gilberto Galafassi, comandaram a reunião

Conforme o tenente coronel Luiz Fernando Becker, do comando do 36º Batalhão da Brigada Militar, presente no encontro, coloca que o planejamento é importante para que o romeiro consiga chegar com segurança ao Santuário, assim como no deslocamento de volta. Ele coloca que o fluxo de trânsito é alto, pois envolve veículos de todo porte se dirigindo ao local, além da tradicional caminhada que leva milhares de pessoas até Caravaggio.

Ao final do encontro, o padre Ricardo conduziu um momento de oração pedindo sob intercessão de Nossa Senhora o dom da paz, pedindo pelas realidades de quem trabalha na segurança pública e de forma especial, pela paz na Ucrânia.

Também estavam na reunião o delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, o capitão Daniel Tonatto, comandante da Companhia, sargento Fragoso, comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, do tenente Lucas Ribeiro Pereira, comandante da Força Tática do 36º Batalhão da Polícia Militar, e do soldado comunitário Guilherme Goulart dos Santos.

Ainda estava presente Joel Correa, responsável pelo departamento de trânsito de Farroupilha, Rodrigo representando a Metroplan, e Valdemar representante de empresas de ônibus.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais