Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Novo bispo da Diocese de Caxias se encontra com padres e celebra missa em Caravaggio

por Daniel Lucas Rodrigues

Posse ocorrerá em 8 de setembro na Catedral Diocesana

Leandro Ávila/Santuário de Caravaggio
Foto: Divulgação

Foi no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, nesta segunda-feira (15) que ocorreu o primeiro encontro entre o recém-nomeado bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e os padres que integram a Diocese. A programação foi destinada exclusivamente aos sacerdotes e ao novo bispo para, justamente, estreitar laços e proporcionar um diálogo inicial mais próximo. A iniciativa deste encontro partiu de Dom Gislon para trocas de testemunhos de vida e oração. O encontro reuniu 80 padres, e a missa foi celebrada também pelo atual bispo Dom Alessandro Ruffinoni. A posse de Dom José Gislon ocorrerá em 8 de setembro, às 15h30min, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, e toda a comunidade é convidada a participar.

Anunciado como sucessor de Dom Alessandro Ruffinoni em 26 de junho, Dom José Gislon responde atualmente pela Diocese de Erexim, no município gaúcho de Erechim. 

Essa não foi a primeira experiência de Dom José Gislon no Santuário, já que conhece o espaço desde que ordenado, em 1988, quando participou de uma missa celebrada pelo então bispo Dom Benedito Zorzi. Dom José Gislon acredita que seu trabalho na Diocese deve ser reflexo do que o Papa Francisco ensina: uma igreja em saída, que se aproxime da comunidade e evangeliza em cada gesto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais