Padroeiro Santo Antônio é celebrado em grande estilo em Guaporé
Mais de 1,3 mil pessoas participaram da festividade que contou com celebração religiosa, almoço, baile e sorteio da “Ação entre Amigos”
A festa do padroeiro Santo Antônio, na Paróquia de Guaporé, superou todas as expectativas dos padres e casais festeiros. Mais de 1,3 pessoas se fizeram presentes no almoço festivo no salão comunitário do bairro Nossa Senhora da Saúde e na celebração religiosa na Igreja Matriz. A tradicional festa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Passo Fundo, dom Rodolfo Luís Weber, reuniu a comunidade guaporense e regional em oração e partilha em torno do testemunho de vida do santo que dedicou a vida para defender humildes, a vida matrimonial e as famílias.
A Igreja Matriz recebeu lotação máxima e além dom Rodolfo, os padres Pedro Nierotka, Pe. Eliseu Canalle (vigário), Pe. Joel Ferrari, Pe. Ivo Pretto (Pároco de Serafina Corrêa, Pe. Celito Persici, Pe. Mauro José Organista e seminaristas, também concelebraram a missa do padroeiro de Guaporé. Para 2017, os casais da tradicional festa de Santo Antônio, Adilar e Dione Marcolina, Claosmar e Claudete Sentena, Gilmar e Irone Gallon, Jonas e Josiane Agosti, Laurindo e Auriete Ghiggi, Roberto Perin e Eliane Nervis, e Valdir e Neuza Mattiello, escolheram como lema “Com a proteção de Maria e as bênçãos de Santo Antônio, renovamos nossa devoção e fé” e tema “Celebrando o Ano Mariano”.
Durante a festividade no salão comunitário, eles agradeceram o apoio irrestrito de toda a comunidade que, mesmo em um momento difícil devido ao transbordo do Arroio Barracão, se uniu em fé e oração por aqueles que tiveram suas residências atingidas pelas águas. Agradeceram a presença do Arcebispo dom Rodolfo e de todos os padres que ajudaram ao longo da celebração e bênçãos das famílias, doentes, pães, água, objetos religiosos e na procissão com bênção dos carros e motos. Também parabenizaram a comunidade católica que ao longo dos treze dias, celebraram em suas comunidades a tradicional Trezena de Santo Antônio, realizada em sua grande maioria com condições climáticas adversas.
Ação entre Amigos
A “Ação entre Amigos” da festividade do padroeiro em Guaporé, a popular rifa, sorteou, através do sistema de bingo, os 11 ganhadores dos prêmios ofertados nesta edição. Os mais desejados pela comunidade que atendeu o chamado para a aquisição das cautelas eram a motocicleta Honda CG 125cc (2º Prêmio) e o automóvel Fiat Palio Fire 1.0 (1º Prêmio). Eduarda Dall’Orsoletta e Erci Strapazzon, respectivamente, levaram para casa os dois veículos. Os demais (ver box) foram conhecidos e ao longo da semana retirarão a premiação. Durante a tarde, os casais festeiros ainda sortearam brindes como camisetas do Grêmio e Inter, cuias, bicicleta, edredom, entre outros, em “rifa” adquirida ao longo da festa.
“Tivemos êxito na comercialização da Ação entre Amigos. O trabalho foi intenso, mas com apoio de muitas pessoas conseguimos atingir o nosso objetivo que era a venda de todos os números. Em nome dos casais festeiros, só temos a agradecer a comunidade guaporense e de municípios vizinhos que nos apoiaram ao longo deste ano de formatação da festa do padroeiro Santo Antônio e no ‘Dia D’. Foi extremamente gratificante ver o engajamento de todos para que a festividade fosse novamente um sucesso. Parabéns a todos”, disse Jonas Agosti, representante dos casais festeiros.
Todos os prêmios da “Ação entre Amigos” foram entregues ao longo da semana aos contemplados.
Santo Antônio – Padroeiro em Guaporé
Ganhadores da Ação Entre Amigos
11º - Cafeteira Elétrica – Bolão Amigos da Maiara Ghiggi
10º - Liquidificador – Oscar Toldo
9º - Vale Presente Tok Lar – Darlei Montagna
8º - Forno Microondas – Adalberto Bastian
7º - Poltrona e Puff – Marcelo Simonatto
6º - Celular Samsung – Erica Migliorini
5º - Ventilado Teto e Pendente Arcanus – Renata Casagrande
4º - Climatizador 9.000 BTUS – Valdecir Piva
3º - TV LED 39” – Transportes Ortolan
2º - Motocicleta Honda CG 125cc – Eduarda Dall’Orsoletta
1º - Automóvel Palio Fire – Erci Strappazzon
Comentários