Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Precisamos trabalhar para que a verdade chegue até o coração das pessoas”, diz bispo de Caxias do Sul em mensagem sobre o Dia das Comunicações

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Data será celebrada neste domingo, 16 de maio

Foto: Divulgação / Felipe Padilha

Por ocasião do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será lembrado neste domingo, 16 de maio, junto com a festividade da Ascensão do Senhor, a Diocese de Caxias do Sul promoveu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14). Com a presença do bispo diocesano, dom José Gislon, do Coordenador de Pastorais, padre Paulo Nodari, do assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha e de profissionais da imprensa da Serra Gaúcha e São Leopoldo, o encontro foi marcado pela mensagem sobre a importância de todos os envolvidos com a comunicação da Igreja.

O Dia das Comunicações Sociais neste ano tem como reflexão central a mensagem do Papa Francisco, que foi publicada em 24 de janeiro, no Dia de São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas. Com o tema “Vem e verás” (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são, o Papa convida a todos os profissionais e todas as pessoas que trabalham com a comunicação a se aproximarem da realidade das pessoas, como explicou dom Gislon: “No contexto em que nós vivemos, ele insiste nesse jornalismo que parte da realidade aonde os fatos acontecem, o da realidade da vida das pessoas para contribuir com uma sociedade diferente, uma sociedade da paz, uma sociedade da comunhão e da corresponsabilidade. Por isso esse ‘Vem e Verás’, a partir da realidade da vida que toca as pessoas”.    

Dom Gislon também salientou a importância da imprensa como mediadora entre a comunicação da Igreja e as comunidades. “A força da comunicação de chegar aos lugares aonde ninguém vai, mas, pelas mensagens de vocês, pelo trabalho de vocês, essas pessoas se mantêm conectadas com aquilo que acontece na comunidade e no mundo”.

O bispo também salientou que todos os cristãos precisam promover a comunicação que defenda a vida e que combata a polarização, a cultura do ódio e as notícias falsas. “Nos ajudem a combater as fake news, a combater essa cultura do ódio que cresce também nos meios de comunicação, nesse dualismo, nessa polarização que nós estamos. E vocês, comunicadores, têm um papel muito importante, porque precisamos trabalhar pra que a verdade chegue no coração das pessoas, nas nossas famílias e também nas nossas comunidades”, disse Gislon.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais