Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bênção de Natal dos Freis Capuchinhos e Sacerdotes mobiliza milhares de fiéis na Praça Dante Alighieri, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O evento, que chegou à sua 20ª edição, foi realizado nesta quarta-feira (13/12)

Foto: Letícia Boscatto e Giordana Fiorio/Tua Rádio São Francisco/Maisnova

A tradicional Bênção de Natal na Praça, promovida pelos Freis Capuchinhos e Sacerdotes anualmente, teve a sua 20ª edição realizada nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro. Das 9h às 18h, a bênção reuniu milhares de fiéis no coração de Caxias do Sul, a Praça Dante Alighieri. Dezenas de freis e padres, localizados em vários pontos da praça, transmitiram para a população a benção e uma palavra, dentro do espírito natalino. 

Os fiéis que passavam pela Praça Dante também aproveitavam a oportunidade para visitar o presépio que foi montado pela Tua Rádio São Francisco e a Rede Maisnova, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, em comemoração aos 800 anos do primeiro presépio montado em 1223 por São Francisco de Assis. 

A população também pôde contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais de Caxias do Sul. A Pastoral do Pão, a Casa Madre Teresa e o Projeto Mão Amiga foram auxiliados durante a ação. 

Além disso, a Tua Rádio São Francisco teve uma programação especial com os programas Conectando Esperança, Temática, Na Torcida, Em Alta e Te Aprochega, gerados ao vivo direto da Praça Dante Alighieri.

Benção está no calendário de eventos de Caxias

A Beção de Natal dos Freis Capuchinhos nasceu em 2003, por uma iniciativa espontânea do frei Renato Zanola (falecido em 2013), que no dia 18 de dezembro daquele ano, decidiu colocar o hábito e ir à Praça com o intuito de dizer algo ou dar uma benção para quem o procurasse. O seu gesto tocou tanto os que passavam pela praça ou que ali estavam, que em poucos minutos formaram-se filas em direção ao frei. Assim dava-se início a um gesto que se repete há 20 anos no centro de Caxias. A Bênção de Natal na Praça está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais