Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Paróquia Sagrada Família cria coral infantil em celebração aos 60 anos do local

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Grupo está em formação. Crianças de 08 a 13 anos de idade podem ser inscritas até o dia 23 de agosto

Foto: Divulgação

A Paróquia Sagrada Família comemora 60 anos de existência, em dezembro deste ano. Para celebrar a data, diversos eventos sociais, culturais e religiosos serão realizados para a comunidade local. A ação também marca o surgimento do novo coro infantil da igreja, chamado de Coro dos Canarinhos da Paróquia Sagrada Família.

O grupo ainda está fase de processo seletivo. Crianças de 08 a 10 anos de idade podem se inscrever até o dia 23 de agosto, pela página do Facebook da paróquia, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3229.3397. O pároco e coordenador do projeto, Élton Aristides, conta como surgiu a ideia para a criação do grupo, além de ressaltar em quais momentos atuarão em nome da paróquia. “Há um tempo recebi de uma amiga um vídeo do Coro de Canarinhos de Bento Gonçalves, assim chamado por ser formado por crianças. Aí conversei com o maestro (da Paróquia) para entrar em contato com o grupo e traze-los para a comemoração dos 60 anos. Foi quando ele falou que estava em busca de montar esse coro em Caxias do Sul. Falei para colocarmos em prática e trazer o projeto para cá.”, detalhou Aristides.

O padre ainda destaca a importância do coro infantil para a paróquia. Para ele, a participação das crianças no projeto resgata o gosto pelas artes, como canto e dança, unindo as famílias em prol da cultura e transformando o dia a dia dos lares. “Hoje com tantas ofertas que as crianças têm, sua maioria voltadas a tecnologia, essa é uma maneira de resgatar o valor da arte por meio da promoção da música. Consequentemente, quando a criança se dedica a uma arte cultural, a família começa a se envolver nessa parte. Não transforma só a vida do pequeno, mas do meio familiar também.”, avaliou.

Formado o coro ao final do ano, o grupo terá ensaios todos os sábados, das 10h30min às 11h30min, com um repertório de músicas sacras, barrocas, entre outros gêneros.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais