Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Província dos Capuchinhos do RS promove a IV Semana de Animação Missionária e a IV Jornada Vocacional

por Ivan Sgarabotto

Cada comunidade receberá a visita, por dois dias, de dois ou três freis capuchinhos que farão celebrações e dinâmicas motivacionais

Dois eventos anuais da Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul estão movimentando o litoral gaúcho, mais precisamente a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Tramandaí/Imbé. A Semana de Animação Missionária está ocorrendo entre os dias 10 e 15 de agosto, em todas as 23 comunidades de Tramandaí e Imbé.

Cada comunidade receberá a visita, por dois dias, de dois ou três freis capuchinhos que farão celebrações e dinâmicas motivacionais. No encerramento do evento haverão encontros com as catequeses, reunindo as comunidades vizinhas. E no dia 16 de agosto, em Tramandaí, será realizada a IV Jornada Vocacional Capuchinha, com a presença de todas as paróquias atendidas pelos freis Capuchinhos no RS e SC.

A Província dos Freis Capuchinhos do RS desenvolve no Projeto Pastoral para o triênio 2014-2017, as Semanas Missionárias em paróquias que fazem parte do trabalho pastoral dos freis. A coordenação está a cargo do Conselho de Pastoral, Equipe Missionária e Frei Liberado para a Promoção Vocacional.

A escolha da paróquia parte da vontade do pároco e das lideranças de uma das paróquias da Província que queiram receber o trabalho missionário. O objetivo da Semana Vocacional é de animar as famílias e lideranças comunitárias numa consciência cada vez maior de pertença a comunidade. Visa despertar para a importância de que as famílias e comunidades devam ser o berço de verdadeiras e Santas Vocações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais