Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Catedral de Caxias do Sul realiza missa com homenagem e bênção aos professores

por Beverli Rocha

É neste sábado, dia 14 de outubro às 19h

Foto: Felipe Padilha

 

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila está vivendo os festejos em honra a Padroeira da cidade de Caxias do Sul, numa programação que iniciou em 24 de setembro e será concluída no domingo, dia 15 de outubro. Para o sábado, 14 de outubro, às 19h, está sendo preparado um momento especial: Missa com homenagem e bênção aos professores, por intercessão de Santa Teresa. Em 2023, a programação é norteada pelo Ano Vocacional do Brasil, com o lema: "Com Santa Teresa, vocacionados ao Amor".

O sábado também marca a comemoração dos 124 anos da Catedral de Caxias do Sul, outrora chamada de Igreja Matriz de Caxias. Das 10h às 16h, acontecerá a bênção dos padres junto à escadaria da Catedral. Podem ser doados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade para a Casa Madre Teresa. Guiada pelo tema: "Com Santa Teresa, servir e ensinar", às 19h, será celebrada a Missa. Durante a celebração, além da homenagem aos mestres, acontecerá entronização do "Livro Ouro" da campanha "Eu cuido da Catedral", no presbitério, seguida do concerto da Orquestra Jovem Florescer.

Já no domingo, 15 de outubro, dia em que a Igreja faz a memória litúrgica de Santa Teresa, às 19h será celebrada a Missa solene, com o tema: "Vocacionados para o amor: a Majestade, o Cristo". Ao final, com a imagem da Padroeira de Caxias do Sul, será feita a bênção à cidade, na porta da Catedral. A programação será concluída com a retomada do toque dos sinos após a reforma da estrutura do campanário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais