Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Medo de perder fiéis dificulta diálogo entre Igrejas, diz bispo

por Tales Giovani Armiliato

Dom Biasin explicou que a separação entre a Igreja Católica e os demais cristãos pode significar, inclusive, um 'projeto de Deus'

Dom Biasin: papel do trabalho ecumênico é favorecer o diálogo e o respeito entre os que creem no Cristo.
Foto: Santuário de Aparecida

A Assembleia Geral dos Bispos do Brasil deu destaque, nesta terça-feira, dia 12, ao documento católico-luterano que lembra os 500 anos da Reforma Protestante, comemorados no ano que vem.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo, Dom Francisco Biasin, bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), disse hoje que, apesar dos avanços nos diálogos entre as diferentes expressões cristãs no mundo, o medo de perder fiéis ainda é um empecilho para uma aproximação mais concreta.

Dom Biasin também disse que o ecumenismo não pretende reunir todos os cristãos numa só Igreja, nem mesmo trazê-los para a Igreja Católica. Segundo ele, o papel do trabalho ecumênico é favorecer o diálogo e o respeito entre os que creem no Cristo. O bispo explicou ainda que a separação entre a Igreja Católica e os demais cristãos pode significar, inclusive, um “projeto de Deus”.

Acompanhe, em áudio, manifestação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo, Dom Francisco Biasin, falando em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, em Aparecida do Norte (SP).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais