Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ação promovida pela Diocese de Caxias do Sul arrecada 60 toneladas de alimentos, aponta levantamento final

por Isadora Helena Martins

O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizado na semana que antecedeu a Solenidade de Corpus Christi. Dioceses de todo o Estado também participaram da campanha.

Foto: Divulgação / Alex Eberle

A ação de coleta de alimentos realizada durante a semana que antecedeu a Solenidade de Corpus Christi, em Caxias do Sul, resultou na arrecadação de 60 toneladas de donativos. O levantamento final foi realizado pela assessoria de comunicação e pela Coordenação de Pastoral e superou as 40 toneladas de alimentos que haviam sido divulgadas em um levantamento preliminar.

O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” foi realizado em comunhão com as 18 dioceses gaúchas. Na região de atuação da Diocese de Caxias do Sul, a ação contou com a mobilização de 74 paróquias de 32 municípios.

No dia de Nossa Senhora de Caravaggio, em 26 de maio, também foi realizado o Drive-Thru da Fé, que arrecadou mais de 10 toneladas. Esses donativos foram destinados à ação social da prefeitura.

Quanto aos alimentos arrecadados no “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, cada paróquia está organizando a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, as pastorais do Pão e da Solidariedade das comunidades farão a gestão e a distribuição dos alimentos. Durante a ação, a comunidade também doou roupas e cobertores que serão repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade.  

As dioceses e arquidioceses de todo o Brasil também já estão mobilizadas para a segunda fase da ação emergencial solidária “É Tempo de Cuidar”, contexto no qual foi realizado o “Mutirão pela Vida de quem tem fome”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais