Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Diretor da Santa Sé explica origem da cruz entregue ao Papa Francisco

por Tales Giovani Armiliato

Presente ao pontífice foi repassado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales

O Diretor da Sala da Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, confirmou que a cruz entregue ao Papa pelo presidente Evo Morales foi criada pelo padre jesuíta espanhol Luis Espinal Camps - assassinado por paramilitares durante a ditadura na Bolívia, em 1980, a quem Francisco rezou em memória no local da morte.

Pe. Lombardi disse que a cruz não deve ser encarada como uma ideologia e sim “como um sinal de diálogo muito aberto com todos para a liberação e o progresso da Bolívia”, na época da ditadura. “Não era um símbolo conhecido, nem mesmo entre os jesuítas. Porém, vem de Padre Espinal, isso é certo”, acrescentou Pe. Lombardi. “O Papa Francisco não conhecia a obra, acredito”, finalizou Lombardi.

Acompanhe, em áudio, trecho da participação da repórter Bianca Fraccalvieri da Rádio Vaticano, durante o Programa Encontro Certo da RedeSul de Rádio nesta quinta-feira, dia 09. Ela acompanha o Papa Francisco na Bolívia. A repórter fala sobre a missa desta quinta-feira que levou milhares de pessoas até a Praça do Cristo Redentor em Santa Cruz de la Sierra.

Fonte: Rádio Vaticano

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais