Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paróquia de Lourdes celebra festa da padroeira

por Isadora Helena Martins

Programação inicia nesta sexta-feira (08)

Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da Diocese de Caxias do Sul, realiza de 08 a 11 de fevereiro, uma ampla programação para festejar a padroeira da comunidade e dos enfermos. Cada dia do tríduo contemplará um tema para homenagear Maria como a Mãe, serva e discípula do Senhor.

No dia festivo, realizado na segunda-feira,11 de fevereiro, serão celebradas missas às 9h, 12h, 15h e 19h30min, com distribuição de água benta e bênção da saúde. Após esta última missa, será realizada a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. O trajeto da caminhada deste ano será ampliado para as ruas Os 18 do Forte até a esquina da 13 de Maio, seguindo pela Plácido de Castro, Humberto de Campos, Santos Dumond e retornando para a igreja pela Angelina Michielon.

A Paróquia de Lourdes retomou a tradição da procissão em honra à padroeira em 2016, com o objetivo de promover uma caminhada de fé lembrando as pessoas doentes ou que superaram este momento difícil da vida, juntamente com os seus familiares, amigos, profissionais da saúde e comunidade em geral. Em caso de chuva a procissão será cancelada.

Programação:

TRÍDUO

08 de fevereiro (sexta-feira)

17h30min – Adoração Eucarística

18h30min – Santa Missa

 

09 de fevereiro (sábado)

15h – Récita do Santo Rosário

17 horas – Santa Missa

 

10 de fevereiro (domingo)

8h, 10h (presidida por Dom Alessandro Ruffinoni) e 19h – Santa Missa

8h – Concerto Musical com Coro de Câmara da UCS

 

DIA FESTIVO

11 de fevereiro (segunda-feira)

9h, 12h, 15h (com Unção dos Enfermos) e 19h30min – Santa Missa. Após esta última missa será realizada a Procissão Luminosa com a imagem da padroeira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais