Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Freis da Província do RS participam de Assembleia Pré-Capitular na próxima semana

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O encontro antecede o Capítulo que será realizado em agosto e setembro de 2020

Foto: Divulgação

Cerca de 150 frades que compõem a Província Capuchinha do Rio Grande do Sul estarão reunidos na próxima segunda e terça-feira, em Garibaldi, para a Assembleia Pré-Capitular.

Como explica o atual provincial, frei Nilmar Carlos Gatto, o objetivo do encontro é preparar os membros para o XXV Capítulo, que ocorre de 30 de agosto a 04 de setembro deste ano. “Nós iniciamos os trabalhos em janeiro nos encontros que tivemos por setor de atuação da província e iniciamos a reflexão dentro do método “Ver, Julgar e Agir”. Essa é a segunda fase, onde vamos trabalhar nos dias 09 e 10 de março, em Garibaldi. Após essa fase, temos até o mês de agosto para a preparação de projetos para em agosto, então, no Capítulo Provincial nós aprovarmos tudo isso e transformarmos no planejamento para os próximos três anos”.   

Frei Nilmar também explica que durante o Capítulo são eleitos o novo provincial (frei que representa a Província) e o novo Conselho.

Além de definir projetos a serem realizados no RS, os freis têm a responsabilidade de construir as diretrizes para as missões em outras regiões do Brasil e no Haiti.

O Capítulo Provincial é um momento em que os freis se reúnem para refletir sobre a sua missão e para definir o planejamento que vai nortear as ações de toda a província. O encontro ocorre de quatro em quatro anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais