Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Para bispo, processo de beatificação de Frei Salvador Pinzetta ganha celeridade no Vaticano

por Ivan Sgarabotto

Dom Ângelo Salvador voltou de Roma nesta semana feliz pelos encaminhamentos

Foto: Divulgação

Nos últimos dias, o Bispo Emérito de Uruguaiana, Dom Ângelo Salvador e Postulador da Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta retornou de Roma onde permaneceu por dois meses. O religioso foi chamado até o Vaticano para adaptar algumas questões no relatório final do inquérito realizado pela Diocese de Caxias do Sul quanto ao processo de beatificação do frei capuchinho com fama de santidade, especialmente na cidade de Flores da Cunha e na região da serra gaúcha.

O documento diocesano permanecia no departamento que cuida dos processos de santidade no Vaticano. De acordo com Dom Ângelo, não foi tocado em nenhum assunto ligado à vida de Frei Salvador Pinzetta e mesmo nos depoimentos daqueles que conviveram com o frade ou o conheceram. (Acompanhe em áudio)
 
Dom Ângelo espera que até a próxima Romaria ao Frei Salvador Pinzetta que ocorrerá em Flores da Cunha no mês de maio do próximo ano, o frade capuchinho possa receber o título de “venerável” e estar a um passo da beatificação.
 
Frei Salvador Pinzetta nasceu em Casca, no dia 29 de julho de 1911, filho de Fiorentino e Isabela Romani Pinzetta. Ingressou na Ordem dos Capuchinhos aos 32 anos. Professou, como irmão religioso, em 1946. O Processo de Beatificação de Frei Salvador, começou ainda em 1977, cinco anos após a sua morte, ocorrida em 31 de maio de 1972.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais