Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Celebração marca passagem do Dia Internacional do Idoso em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro, ressaltou a importância da pessoa idosa para as famílias

Foto: Divulgação

Uma celebração na tarde deste domingo, 04, na igreja do bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, recordou o Dia Internacional do Idoso celebrado em 1º de outubro. A Missa, que teve início às 15h, contou com a presença de lideranças da Pastoral da Pessoa Idosa que, além de celebrarem, organizaram a liturgia e as canções.

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) atua junto à Paróquia Santa Catarina desde 2010, quando iniciou seus trabalhos com a ação de cinco agentes voluntários e atualmente conta com 35 líderes que atuam em sete das 11 comunidades da Paróquia.

A coordenadora paroquial da PPI, Bárbara Andreazza, ressalta que a missão cresceu de forma considerável desde o início da Pastoral na Paróquia, já que atualmente conta com o atendimento mensal a mais de 220 idosos.

Dom Alessandro Ruffinoni, bispo diocesano de Caxias do Sul, presidiu a Celebração e, em sua homilia, ressaltou que “o idoso é muito importante para as nossas famílias, o idoso nos ensina a viver, ele nos ajuda, pois é o retrato da experiência e da preservação de uma história.”

Após a Santa Missa, a coordenação da Pastoral preparou uma confraternização para a comunidade junto ao Espaço de Eventos – Salão Paroquial Santa Catarina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais