Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul arrecada mais 40 toneladas de alimentos em campanha realizada na semana de Corpus Christi

por Isadora Helena Martins

As doações feitas por meio do “Mutirão pela Vida de quem tem fome” serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Foto: Divulgação / Diocese de Caxias do Sul

A ação “Mutirão pela Vida de quem tem fome”, realizada de 25 de maio a 03 de junho pela Diocese de Caxias do Sul, em conjunto com as paróquias, resultou na coleta de mais de 40 toneladas de alimentos. Este é o levantamento preliminar, já que algumas paróquias continuarão fazendo a arrecadação neste final de semana, 05 e 06 de junho. Os fiéis também partilharam cobertores e roupas que, juntamente com os alimentos, serão encaminhados para as famílias que mais precisam, especialmente neste tempo de pandemia.

A ação para arrecadar alimentos ocorreu de forma conjunta com as 18 dioceses do Rio Grande do Sul. Em 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese de Caxias do Sul, também foi realizado o Drive-Thru da Fé, que arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos.

Cada uma das paróquias irá fazer a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, as pastorais do Pão e da Solidariedade das comunidades farão a organização e a distribuição dos donativos. Já em Farroupilha, toda a coleta do Drive-Thru da Fé foi destinada à ação social da prefeitura.

Os alimentos recebidos no “Mutirão pela Vida de quem tem fome” já estão chegando às famílias. Conforme informações da Diocese, na Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, na sexta-feira (04), a Casa Pão dos Pobres distribuiu 235 cestas básicas, de 12 quilos cada. Já em Paraí, no Vicariato de Nova Prata, as doações foram encaminhadas para as famílias maranhenses e cubanas que são atendidas pela Igreja.

Os cobertores e agasalhos que também foram doados pela comunidade serão encaminhados à Casa Madre Teresa, pastoral social da Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

O “Mutirão pela Vida de quem tem fome” mobilizou as 74 paróquias dos 32 municípios atendidos pela Diocese de Caxias do Sul e também as dioceses gaúchas, por meio da Regional Sul 3 da CNBB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais