Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fase diocesana para beatificação do Frei Salvador Pinzetta encerra nesta terça-feira (06)

por Isadora Helena Martins

Encerramento da etapa será marcada por uma Sessão Pública que será transmitida pela Página do Facebook da Diocese de Caxias do Sul

Foto: Divulgação

A etapa diocesana da beatificação do Frei Salvador Pinzetta será encerrada na próxima semana, 06 de outubro. Para marcar a data, o Tribunal Eclesiástico Diocesano nomeado para a Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta realizará Sessão Pública de Encerramento do Processo sobre o presumido milagre atribuído à intercessão do religioso. O evento será realizado às 15hs, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Flores da Cunha - RS. Haverá transmissão ao vivo pela página da Diocese de Caxias do Sul, no Facebook.

A partir do encerramento da etapa diocesana, o processo será encaminhado para análise no Vaticano. Esse é um dos últimos passos para a beatificação do agora Venerável Frei Salvador Pinzetta. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o presumido milagre por questão de sigilo, apenas depois de receber o aval e confirmação do Vaticano é que ele poderá ser publicado.

Quanto à resposta da Congregação para a Causa dos Santos (órgão responsável pela avaliação) sobre o presumido milagre, não há um prazo específico para recebê-la. Depois que chega ao Vaticano o retorno pode demorar meses ou anos.

Para a cerimônia da próxima terça-feira (06), estão confirmadas as seguintes presenças: Dom José Gislon, bispo da Diocese de Caxias do Sul; os membros do Tribunal Eclesiástico: Pe. Tiago Camozzatto, Juiz Delegado; Pe. Joone Fachinelli, Promotor de Justiça; Pe. Lucivan Francieski, notário atuário; Dra. Rita de Cássia Costamilan; Fr. Vandrigo Zacchi, Copista. O Vice-postulador da Causa de Beatificação, Fr. Sérgio Marcello Dal Moro; o Conselheiro Geral e Portador do Processo ao Vaticano, Fr. Carlos Silva; e o Ministro Provincial dos Capuchinhos do RS, Fr. Nilmar Carlos Gatto. Também estarão presentes as autoridades civis do Município de Flores da Cunha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais