Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Santuário de Caravaggio inaugura novos vitrais e pintura interna

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Obra foi apresentada no último final de semana, em bate-papo nas redes sociais da igreja

Foto: Leandro Ávila/Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, finalizou a colocação de novos vitrais e a pintura interna realizadas na igreja. No final de semana, as reformas foram apresentadas à comunidade em um bate-papo ao vivo nas redes sociais da instituição. O resultado foi de um trabalho iniciado em março deste ano, com a iniciativa do arquiteto e artista sacro, Cristtiano Fabris.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o padre auxiliar do santuário, Jocimar Romio, explica que a obra carrega diversos significados. Foram colocados 12 vitrais, que possuem elementos da fé cristã católica. Ele exemplifica que, em cada um, foram inseridas estrelas para representar os 12 apóstolos de Jesus Cristo, assim como os 12 frutos do Espírito Santo: paz, alegria, bondade, paciência, castidade, entre outros. Já na pintura, o destaque está na renovação da abóbada.

“No centro dela, na cúpula do Santuário, está representado o Espírito Santo em forma de pomba. Há um céu estrelado de branco e dourado, com um fundo azul”, detalha.

Abaixo da estrutura, Romio ressalta que existe um anel dividido na vertical e horizontal. No primeiro, é retratada a coroa de espinhos de Jesus Cristo, com as flores de Nossa Senhora de Caravaggio.

“No outro anel, está uma frase bíblica, do Evangelho de São Mateus (Mt 1,20), quando o Anjo fala para São José, em sonho, antes do nascimento de Cristo: ‘o que foi gerado em Maria vem do Espírito Santo’. É de uma riqueza de simbolismos.”, explica.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa feita com o padre Jocimar Romio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais