Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Celebrações do Advento, tempo de preparação para o Natal, iniciam neste domingo (03), em Caxias

por Pablo Ribeiro

Celebração Ecumênica ocorre na Praça Dante, a partir das 17h30, e faz parte das comemorações dos 800 anos do Presépio de Natal

A Tua Rádio São Francisco e a Rede Maisnova presentearam a comunidade caxiense com um lindo presépio, que foi montado na Praça Dante durante essa semana.
Foto: Letícia Boscatto/Tua Rádio São Francisco e Rede Maisnova

A primeira Celebração do Advento, o tempo de preparação para o Natal, ocorre neste domingo, dia 3 de dezembro, a partir das 17h30, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. O Tempo de Avento é celebrado nas quatro semanas que antecedem o Natal. As próximas celebrações do Advento ocorrem nos domingos seguintes, dias 10, 17 e 24 de dezembro. A programação faz parte do Magia dos Encontros, da Prefeitura de Caxias do Sul.

A programação ainda faz alusão aos 800 anos do primeiro presépio montado em 1223 por São Francisco de Assis, no povoado de Greccio, na Itália. A Tua Rádio São Francisco e a Rede Maisnova, em parceria com a Prefeitura de Caxias, presentearam a comunidade caxiense com um lindo presépio, que foi montado na Praça Dante durante essa semana.

 

Missa Maranatha

Também neste domingo (03/12), a Tua Rádio São Francisco transmite a Missa Maranatha das 10h, no tradicional 560 AM, no 79,9 FM, além de live em facebook.com/redetuaradio e aplicativos. Devido à transmissão especial, a programação da emissora terá alterações neste domingo. Excepcionalmente, o programa ‘Vida: Ecologia e Sustentabilidade’ será apresentado a partir das 8h. Já o programa ‘Gente Nossa’ vai ao ar às 9h e a tradicional Missa Dominical será às 10h, com a transmissão especial da Missa Maranatha.

A Paróquia Imaculada Conceição também realiza a Missa Maranatha as 18h deste domingo e no dia da padroeira, 08 de dezembro, às 19h, seguida de procissão luminosa pelas ruas do entorno da igreja. 'Maria, uma resposta de Esperança!' é o lema que norteia a festa deste ano. Lembrando que neste domingo também haverá almoço festivo às 12h no salão paroquial.

 

Benção de Natal na Praça

A tradicional Bênção de Natal na Praça, promovida pelos Freis Capuchinhos e Sacerdotes anualmente, será realizada no dia 13 de dezembro, uma quarta-feira. A Benção, que chega à sua 20ª edição em 2023, será das 09h às 18h, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Durante o dia, milhares de fiéis fazem filas para receberem a benção ou uma palavra, dentro do espírito natalino, das dezenas de freis e sacerdotes que se localizam em vários pontos da praça.

No ano a Benção de Natal dos Freis Capuchinhos e Sacerdotes completa 20 edições.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais