Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores cobram relatório do Executivo municipal sobre testes de Covid-19 feitos nas casas asilares, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Pedido foi realizado por ofício pela Comissão do Idoso nesta semana

Foto: Renata Chies/Divulgação

Após as duas mortes por Covid-19 nas casas asilares de Caxias do Sul, a Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores cobrou os relatórios da primeira testagem realizada em maio pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em reunião na segunda-feira (29/06), o Legislativo se encontrou com o Executivo Municipal e pediu os exames efetuados nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que testaram idosos e funcionários.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o vereador e presidente da comissão, Felipe Gremelmaier, explica que foi encaminhado um ofício ao Município solicitando o documento, além de um pedido para que a pasta municipal da saúde realizasse uma segunda bateria de exames nos idosos e trabalhadores das instituições. Outra pauta encaminhada foi observar as ações que a prefeitura está tomando a respeito do surto na casa asilar, onde foram contabilizados os óbitos.

Segundo ele, o Executivo não prometeu prazo para entregar o relatório, porém prometeu que a Comissão do Idoso exigirá diariamente o cumprimento do ofício. O vereador ressalta que a ideia não é confrontar o Município, o Legislativo quer ser um aparato de apoio para cobrar o governo estadual por mais testes para Covid-19. Seria uma parceria entre poderes, como realizado na primeira vez para obter os exames para o novo coronavírus.

Gremelmaier ainda falou sobre as futuras ações do grupo para ajudar na prevenção contra a doença na cidade, com foco nos idosos.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa com o vereador Felipe Gremelmaier.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais