Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário do Estado vem a Caxias e promete lombada eletrônica na Rota do Sol no bairro Cidade Industrial

por Ivan Sgarabotto

Em visita a Caxias, Pedro Westphalen conheceu a realidade do Aeroporto Hugo Cantergini

O Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, esteve em Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 29, para uma visita técnica às instalações do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. A vinda do secretário deve-se a um convite realizado ainda em abril pelo vereador Guila Sebben/PP, durante uma Audiência Pública realizada em Porto Alegre.

O secretário destacou, logo na chegada, a necessidade da construção de uma marquise na área externa do aeroporto. Falou ainda que a visita mostra que a secretaria está preocupada com o aeroporto de Caxias.

Durante a visita, o secretário passou pelas dependências da sala-rádio, da sala de embarque, da pista, além de conhecer a estrutura do Corpo de Bombeiros do terminal caxiense. Westphalen anunciou ainda a vinda de mais um caminhão de bombeiros para a Brigada de Incêndio do aeroporto, além da modernização dos equipamentos da sala-rádio.

Após a visita in loco ao aeroporto, o prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu a comitiva na prefeitura para tratar de demandas do município. Estiveram presentes a equipe do Departamento Aeroportuário do estado, o Secretário de Trânsito de Caxias, Manoel Marrachinho, a Secretária de Turismo de Caxias, Drica de Lucena e o administrador do aeroporto, Marcos Argüeles.

Durante a vista do Secretário, ele também falou sobre a construção do novo aeroporto de Caxias do Sul, no distrito de Vila Oliva, que ainda não tem prazo para ser construído, comentou sobre as condições da ERS-122 e prometeu lombada eletrônica na Rota do Sol no bairro Cidade Industrial.

Confira em áudio a reportagem do jornalista Alberto Meneguzzi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais