Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dilma convida nos EUA, investidores para novo ciclo de crescimento econômico no País

por Portal Brasil

A presidente fez o discurso de encerramento do seminário que apresentou o Programa de Investimento em Logística em Nova York

Diante de uma plateia de investidores e empresários, a presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira, 29, em Nova York, um convite para que eles invistam nos grandes projetos de infraestrutura no Brasil. A nova etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado neste mês, é uma das peças fundamentais para o crescimento sustentado e de longo prazo da economia brasileira.

A presidente informou que, no dia 7 de julho, serão anunciadas as regras da 13ª rodada de áreas de exploração de petróleo e gás. Um plano para o setor de energia, segundo Dilma, deverá ser apresentado em agosto.  Dilma, ressaltou que as concessões do PIL devem render R$ 198,4 bilhões em investimentos.

De acordo com a presidenta, os investimentos em logística (rodovias, ferrovias, portos e aeroportos) têm o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade da economia brasileira. Desta maneira, avaliou Dilma, os salários e lucros poderão crescer mais rapidamente e sem pressionar a inflação. Já a arrecadação de impostos também pode subir, mantendo inalterada a carga tributária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais