Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Desentendimento entre vereador e conselho tutelar repercute em sessão na Câmara

por Noele Scur
Conselheira falou em nome dos profissionais em sessão na Câmara
Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A conselheira tutelar Cleonice Andrade surpreendeu quando ocupou a tribuna no início da sessão desta quarta-feira (29). Em nome de dez conselheiros que atuam nas regiões norte e sul, Cleonice lamentou as críticas do vereador Rafael Bueno (PCdoB).

O comunista disse, durante audiência pública em 27 de março, que as conselheiras não trabalhavam, mas ‘ficavam tomando cafezinho’. Ele se referia à ausência de representantes durante o encontro que debateu a segurança no entorno das escolas.

O Conselho, no entanto, garante que não recebeu o convite e que teria sido entregue na Fundação de Assistência Social (FAS). Cleonice considerou a declaração de Bueno um total desrespeito. Segundo ela, em 2014 foram realizados cerca de 13 mil atendimentos. “Isso é não trabalhar? É não ter o que fazer?”, disse. (Acompanhe em áudio)

Durante a sessão, Bueno falou brevemente sobre o assunto e mostrou que tinha o ofício com o convite em mãos. “Se não chegou o ofício, ficou 15 dias sendo divulgado pela TV, pelo jornal, pelo rádio!”, disse. (Acompanhe em áudio)

Os vereadores Denise Pessôa (PT) e Daniel Guerra (PRB) reiteraram o importante trabalho realizado pelo Conselho. Conforme regra da Casa, entidades podem ocupar a tribuna somente com pré-agendamento, mas as conselheiras obtiveram o espaço após enviar ofício à presidência da Câmara reiterando a necessidade de explicar os fatos após as críticas recebidas. O Conselho obteve o tempo da tribuna com a concordância dos líderes de bancada. As conselheiras foram comunicadas que poderiam comparecer na sessão desta quarta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais