Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Câmara aprova a criação do Dossiê da Mulher Caxiense

por Pablo Ribeiro

O projeto de lei é da vereadora Denise Pessôa (PT) e seguirá para a sanção do prefeito Adiló Didomenico

Foto: Gabriela Bento Alves/Câmara de Vereadores/Arquivo/Divulgação

A criação do Dossiê da Mulher Caxiense foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (27/07). De autoria da vereadora Denise Pessôa (PT), o substitutivo do projeto de lei (26/2021) prevê a elaboração de estatísticas periódicas sobre as mulheres atendidas pelas políticas públicas, sob a ingerência do município de Caxias do Sul. O texto seguirá para a sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB).

De acordo com a autoria da proposição, o dossiê visibilizará periodicamente as estatísticas de violência contras as mulheres, a partir de fontes das políticas públicas municipais, o que contribuirá para a construção de ações intersetoriais e eficazes de acolhimento e proteção àquelas em situação de violência. “Também será possível identificar possíveis assimetrias entre regiões do município ou entre os diferentes perfis de mulheres, evidenciando as prioridades e enfoques de atendimento”, explicou Denise. Em apoio à iniciativa, manifestaram-se os vereadores petistas Estela Balardin e Lucas Caregnato.

Entre outros pontos, a matéria dispõe que os dados analisados sejam extraídos da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social e da Fundação Assistência Social (FAS). A periodicidade não poderá ser superior a 12 meses. A metodologia utilizada deverá seguir um padrão único para a coleta e tabulação dos dados. As informações deverão ser disponibilizadas no site eletrônico da Prefeitura de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais