Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereadores regulamentam estacionamento para motos em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

De autoria dos vereadores Pato e Andréia Caron (PP), projeto visa evitar que os condutores estacionem em calçadas e locais inapropriados

Em uma das sessões ordinárias mais calmas deste ano, os onze representantes do povo de Guaporé aprovaram apenas um Projeto de Lei Legislativa na noite da segunda-feira, dia 27. Os trabalhos, presididos pelo vereador petista Ronaldo Donida, foram importantes para o aval positivo a obrigatoriedade da destinação de local reservado para o estacionamento sobre motos em toda e qualquer área pública do município. Os vereadores, em comum acordo, adiaram por mais uma semana o Projeto de Lei Legislativa que tem como objetivo criar programa municipal de incentivo ao tratamento e reciclagem de óleos e gordura animal e vegetal. Além da apreciação e discussão, os parlamentares ouviram a explanação do Gerente de Operações do SENAI, Leandro da Costa Leites Menezes, sobre as ações realizadas pela unidade de Guaporé. Ele, durante 20 minutos, ocupou a Tribuna do Povo. Os vereadores também apresentaram requerimentos escritos e verbais à Mesa Diretora.

 

Projetos

No começo da sessão, durante a apresentação dos requerimentos verbais, o vereador Valter Mann (PT) solicitou ao proponente do Projeto de Lei Legislativa 009/2015 que institui o programa municipal de incentivo ao tratamento e reciclagem de óleos e gordura animal e vegetal e uso culinário, colega Paulo Giroldi (PMDB), que retirasse o mesmo da pauta do dia, para um estudo maior do tema. O pedido, segundo Mann, foi pensado após o recebimento de um ofício do presidente da Horta Comunitária Bruno José Campos, empresário Leo Fabris. A entidade recolhe o óleo e a gordura há anos e o trabalho, que rende dividendos, ficaria prejudicado com a aprovação. Em comum acordo com as demais bancadas, o peemedebista aceitou e o projeto retornará para apreciação no dia 3 de agosto.

O único projeto aprovado por unanimidade foi o 010/2015 que dispõe sobre a obrigatoriedade da destinação de local reservado para o estacionamento de motos em toda e qualquer área pública, no município de Guaporé. O projeto, dos progressistas Pato e Andréia, tem por objetivo facilitar o acesso de motoqueiros, através de reserva de local apropriado para estacionamento, além de evitar que os mesmo estacionem suas motos em calçadas e locais inapropriados. A proposta é especificar e delimitar o local para estacionamento de motos, isso porque, pelo fato de não haver local delimitado para estacionar, as motos dificultam a saída de veículos estacionados entre eles, causando por vezes, inclusive, danos materiais. O estacionamento será de suma importância, e facilitará a vida de muitos que precisam destas como meio de locomoção da residência para ir até o trabalho.

A próxima sessão do Poder Legislativo de Guaporé acontecerá no dia 3 de agosto no Plenário Roberto Baldasso. O 21º encontro dos parlamentares terá início às 21 horas e a comunidade é convidada a prestigiar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais