Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PTB municipal pressiona por decisão sobre eleições e abre possibilidade para candidatura a prefeito

por Noele Scur

‘Estamos correndo contra o relógio e isso poderá custar caro para nós’, afirma presidente do PTB, Flávio Cassina

Foto: Renata Chies/Arquivo Câmara

A quase dois meses do encerramento da Festa da Uva 2016, o cenário para as eleições municipais ainda não tomou forma. Os discursos eram de que após a festividade seriam anunciadas decisões a respeito do pleito. Por conta da ainda indefinição, o PTB resolveu se manifestar sobre o assunto.

Na tarde desta quinta-feira (28), líderes do partido chegaram a um consenso. O presidente, Flávio Cassina, explica que a posição é por permanecer no atual plano de governo, mas a falta de decisões faz com que a sigla anuncie: poderá ingressar com candidatura à majoritária.

“Nossa intenção é buscar o quarto andar, entretanto, a demora das definições nos traz desconforto porque perdemos tempo precioso. Não fugiremos da raia de houver necessidade de indicarmos alguém para majoritária. Temos quadro para isso!”, disse. Questionado sobre prazo para tomar a decisão final, Cassina respondeu que deve ser o mais breve possível. “Estamos correndo contra o relógio e isso poderá custar caro para nós. Se não houver decisão nos próximos dias, tomaremos uma posição oficial”, afirmou. (Acompanhe em áudio)

A falta de definições, na verdade, se refere ao PMDB. O partido que hoje tem a vice-prefeitura estaria atrasando todo o planejamento de campanha já que não anuncia se permanecerá com o PDT ou se terá candidatura própria.

Apesar de o nome mais forte visto pelo PTB ser de Adiló Didomenico, o vereador disse à reportagem que seria muito difícil se colocar à disposição. Em novembro do ano passado, o vereador Zoraido Silva (PTB), afirmou, da tribuna, que o PTB teria pretensão de progredir e que teria condições de encarar uma chapa à majoritária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais