Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Marlon Santos assume presidência da Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira

por Ivan Sgarabotto

Sessão terá uma programação especial a partir das 14h

Foto: Marcelo Bertani

A sessão solene de eleição e posse dos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa gaúcha para o período 2018/2019 ocorre na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, às 14h, no Plenário 20 de Setembro. Por acordo de lideranças, a chapa única terá como presidente no último ano da 54ª Legislatura o deputado Marlon Santos (PDT). Em conformidade com o Regimento Interno da Assembleia, os atuais integrantes da mesa diretora, eleitos por dois anos, deverão renunciar, cumprindo acordo pluripartidário. Em seguida é feita a indicação e eleição da nova mesa.

Roteiro da posse

A partir das 13h o presidente Edegar Pretto (PT) e o deputado Marlon Santos recepcionam autoridades e familiares na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Farroupilha. Às 13h50, os convidados serão encaminhados ao Plenário 20 de Setembro para a abertura da sessão plenária que se inicia às 14h. O deputado Marlon Santos ocupará cadeira junto à bancada do PDT, e a sessão será aberta pelo atual presidente, Edegar Pretto, que convidará os presentes a ouvirem o Hino Nacional.

Em seguida serão apresentados os nomes dos deputados que irão integrar a chapa para compor os cargos vagos na mesa diretora. Conhecidos os nomes, os deputados e deputadas votam, é declarado o resultado e o deputado Edegar Pretto faz seu pronunciamento de despedida. Ao final do pronunciamento é lida a ata de transmissão de cargo de presidente, com a assinatura do termo por Edegar e Marlon. Nesse momento, haverá uma bênção ecumênica a ser realizada por um padre e um pastor.

Já empossado, o deputado Marlon Santos faz seu pronunciamento da tribuna. A sessão é encerrada com a execução do Hino Rio-grandense, a ser interpretado pelo músico Clênio Bibiano da Rosa. Logo após, o presidente eleito atenderá à imprensa no Salão Júlio de Castilhos, em entrevista coletiva, e em seguida se dirigirá à Esplanada do Palácio Farroupilha para saudar o público presente.

Depois, no Teatro Dante Barone, Marlon Santos prestigia evento musical que reunirá Délcio Tavares, Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Grupo Fandangaço, Baby, Duda Calvin, Xiru Missioneiro, Celso Souza e Clênio Bibiano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais