Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretário interino de três pastas, Paulo Dahmer quer retomar diálogo com entidades e população

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Nomeado pelo prefeito interino Flávio Cassina (PTB), Dahmer está à frente das secretarias municipais de Planejamento (Seplan), Habitação (SMH) e Urbanismo (SMU)

Foto: Rodrigo Rossi/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

Na última terça-feira (24), o prefeito interino de Caxias do Sul, Flávio Cassina (PTB) anunciou os nomes dos secretários que irão compor o governo municipal até as eleições indiretas, que irá definir o novo chefe do Executivo, cuja data ainda é indefinida. Alguns secretários terão a responsabilidade de conduzir mais de uma pasta, como é o caso de Paulo Dahmer, que responderá pelas secretarias de Planejamento, Habitação e Urbanismo. Dahmer já assumiu secretarias nos governos dos prefeitos Pepe Vargas (PT), José Ivo Sartori (MDB) e Alceu Barbosa Velho (PDT).

Em entrevista ao programa Temática, da Tua Rádio São Francisco, Dahmer destacou que, neste primeiro momento, pretende avaliar o quadro de funcionários, fazer um relatório das demandas e encaminhá-las ao prefeito interino. “Nós sabemos que a cidade tem uma série de problemas graves em relação às situações de administração. Nós precisamos de um remédio amargo e fazer com que as coisas mudem e aconteçam”, diz.

Dahmer destaca também a importância de informatizar os processos para resolver os problemas e burocracias que envolvem as três pastas, agora de sua responsabilidade. “Existem reclamações muito grandes de profissionais da área de edificações, principalmente arquitetos e engenheiros, que relatam cotidianamente sobre a demora de liberação de processos. A solução é conversar e verificar o problema, mas a prefeitura precisa ter investimento em tecnologia para informatizar estes processos”.

Assim como disse Cassina na primeira entrevista coletiva, Dahmer também enfatiza que é preciso retomar o diálogo com as entidades e com a população. “Não se governa uma cidade sozinho. A orientação do Cassina é não deixar de atender os representantes das entidades comunitárias e empresariais, assim como a população que nos procura e a imprensa”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais