Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Defensora de Daniel Guerra recorrerá à justiça para garantir depoimentos de testemunhas

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Duas pessoas não puderam comparecer ao primeiro dia de oitivas do processo de impeachment.

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

Cinco testemunhas foram arroladas pela defesa do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), para prestarem depoimento nesta terça-feira (26), que foi o primeiro dia de oitivas do processo de impeachment contra o prefeito. Entre elas estavam os freis capuchinhos Jaime Bettega e Nilmar Gatto, que não puderam comparecer.

Em ofícios encaminhados para a Comissão Processante da Câmara de Vereadores, os religiosos alegaram que já possuíam compromissos marcados antes. Eles se dispuseram em depor no mês de dezembro.

A defensora do prefeito Daniel Guerra e procuradora-geral do município, Cássia Kuhn, pediu que o depoimento do chefe do Executivo fosse remarcado para uma data posterior aos dos dois freis. Porém, a comissão negou a solicitação. A opção concedida é que as duas testemunhas sejam ouvidas nesta sexta-feira (29). Com a negativa do pedido, a defensora do prefeito afirmou que pretende recorrer à justiça.

Na tarde desta terça prestaram depoimento os secretários municipais da Cultura e Urbanismo, Joelmir da Silva Neto e Mirangela Rossi. Entre os principais questionamentos, a realização da Parada Livre e a benção dos freis Capuchinhos que, neste ano, não será realizada na Praça Dante Alighieri.

O comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Julimar Fortes Pinheiro, também depôs com informações sobre aspectos técnicos do trabalho da corporação. Ele explicou, entre outras coisas, sobre as emissões de PPCI e as responsabilidades dos bombeiros em eventos.

Na quarta-feira (27), prestam depoimentos à Comissão Processante os secretários municipais de Saúde e de Recursos Humanos e Logística, Júlio Cesar Freitas da Rosa e Vangelisa Lorandi, a procuradora-geral adjunta, Geraldine Gollo, o procurador da República, Fabiano de Morais, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal. As oitivas começam às 13h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais