Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretário Geral Carlos Búrigo faz uma avaliação dos primeiros seis meses do Governo do RS

por Ivan Sgarabotto

O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil, afirma secretário

O Secretário Geral de Governo do Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo, participou na manhã desta sexta-feira, do programa Conectado, da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida ao jornalista Alberto Menegguzzi, Búrigo comentou sobre os primeiros seis meses do Governo de José Ivo Sartori.

Búrigo falou sobre a dificuldade que o Estado está enfrentando devido à crise, em um momento complicado economicamente. “É muito difícil ter os recursos para saudar os compromissos dos mais importantes e mais necessários, como a folha de pagamento, como o repasse para os hospitais, para os municípios, o custeio da máquina pública”.

Conforme o Secretário Geral, o Estado do Rio Grande do Sul gastou mais do que arrecadou em 37 dos últimos 44 anos, e esta situação vem se agravando, pois os artifícios e mecanismos, que utilizavam foram se esgotando, como a inflação, a venda de ativos e colocação de recursos e o uso dos depósitos judicias, que “fez o Estado ter um rombo muito grande”.

Confira em áudio, a entrevista na íntegra concedida pelo Secretário Geral de Governo do Rio Grande do Sul, Carlos Búrigo, para o jornalista Alberto Meneguzzi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais