Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Radar das Eleições: PRB caxiense lançará candidatura de Dalva Guerra à Assembleia

por Ronaldo Velho Bueno

Irmã do prefeito Daniel Guerra fará sua estreia nas urnas no pleito de outubro

Foto: ASCOM/PRB-RS

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) já definiu a pré-candidata de Caxias do Sul à Assembleia Legislativa. Trata-se de Dalva Guerra, estreante nas urnas e irmã do prefeito Daniel Guerra. Para o Congresso, a executiva municipal estuda fazer dobradinha com a candidatura do deputado federal Carlos Gomes, que busca a reeleição. A estratégia foi confirmada pelo presidente da sigla no município, Heron Fagundes.

O presidente do PRB caxiense ressalta que o eleitorado está cada vez mais atento ao debate político, o que eleva o nível de exigência na escolha dos candidatos. Fagundes também acredita que o descrédito com figuras políticas tradicionais pode resultar na eleição de novas lideranças.

Nas eleições de 2014, o PRB não elegeu nenhum candidato com base eleitoral em Caxias do Sul. Para federal, o deputado Carlos Gomes conquistou 3.222 votos no município.

Entre os republicanos postulantes à Assembleia, o mais votado nas três Zonas Eleitorais de Caxias foi Daniel Guerra, com 16.091 votos. Ele ficou como suplente e na eleição de 2016 foi eleito prefeito de Caxias do Sul com 148.501 votos no segundo turno. O PRB possui 668 filiados em Caxias do Sul.

PRB | Partido Republicano Brasileiro
Número eleitoral: 10
Fundação: 16 de dezembro de 2003
Presidente: Marcos Pereira
Senadores: 01/81
Deputados federais: 26/513
Site oficial

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais