Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeito diz que está de 'cabelo em pé' com a queda na arrecadação e aumento das despesas em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A trimestralidade do funcionalismo municipal, segundo o Prefeito, terá que ser discutida novamente

Foto: Marcelo Bertani

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, concedeu entrevista ao jornalista Evandro Fontana durante o programa Conectado, nesta terça-feira, dia 26. Diversos assuntos foram abordados ao longo da entrevista, entre eles, a situação econômica do município, o reajuste trimestral dos servidores, as gratuidades no transporte coletivo e as eleições de outubro. Durante a conversa, o prefeito confirmou o reajuste de 3,15% para os servidores do município, assinado nesta segunda-feira, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015. (Acompanhe em áudio)

Sobre a projeção das finanças do município para 2016, o prefeito declarou que esteve reunido com o secretário Gilmar Santa Catharina, da pasta de Gestão e Finanças, e declarou ter ficado de cabelo em pé com os números atualizados e com previsões de queda na arrecadação.

Alceu Barbosa Velho diz que a situação das receitas está tão complicada que ele decidiu suspender suas férias e ficar de plantão 24 horas por dia. O prefeito também comentou sobre as gratuidades no transporte coletivo. De acordo com ele, a revisão do benefício já está em discussão pela administração.

O prefeito também admitiu, durante a entrevista, a possibilidade de mexer no orçamento de 2016 para se adequar a uma realidade de menor arrecadação. De acordo com Alceu Barbosa Velho, se a situação não melhorar até março, a prefeitura pode começar a discutir o reajuste trimestral dos servidores.

Sobre as eleições de outubro, o prefeito Alceu preferiu não antecipar se vai disputar a reeleição. Sobre a movimentação das legendas, que podem deixar o seu governo para lançar candidatura própria, o prefeito disse que se trata de uma situação normal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais