Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CPI da Saúde de Caxias convoca depoimentos do diretor-geral do HG e outros dois nomes da FUCS

por Daniel Lucas Rodrigues

As datas para os depoimentos serão divulgadas em breve

Foto: Luan Hagge/Câmara Caxias

Estão convocados para deporem, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, no Legislativo caxiense, mais três nomes. São eles: José Quadros dos Santos, ex-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS); Maurício Salomoni Gravina, procurador-geral da FUCS; Sandro Junqueira, diretor-geral do Hospital Geral (HG). As deliberações foram tomadas durante reunião, nesta segunda-feira (25/09).

As datas para os depoimentos de Gravina, Junqueira e Santos serão divulgadas em breve. A audição com o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, que aconteceria nesta segunda, foi cancelada por motivos particulares do depoente. 

A reunião ordinária também aprovou dois requerimentos, que serão dirigidos à Secretaria Municipal do Urbanismo. A comissão solicitou cópia do Habite-se da construção do novo prédio do HG, expedido pela pasta. Requisitou, ainda, cópia do alvará de prevenção e proteção contra incêndio (APPCI), fornecido pelo Corpo de Bombeiros, relativo à referida edificação.

Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, quatro depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09).

O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais