Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Alceu Barbosa Velho defende reivindicação da Famurs sobre divisão no bolo tributário

por Noele Scur

Prefeito criticou deputados da base que votaram contra o aumento de impostos na Assembleia

Foto: Divulgação

No dia em que mais de 300 municípios gaúchos aderiram ao protesto da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o prefeito, Alceu Barbosa Velho, afirmou que Caxias do Sul não parou os serviços, mas que ele concorda com a mobilização. “Só não concordei em fechar a prefeitura, mas a reclamação é procedente!”, disse.

A mobilização quis chamar a atenção para a divisão do bolo tributário e foi promovida pela Famurs nesta sexta-feira, 25-09. Eles reclamam que do montante arrecadado pelo governo federal, apenas 18% retorna às prefeituras. A Famurs defende que sejam 30%.

Sobre o aumento das alíquotas do ICMS aprovado na Assembleia Legislativa nesta semana, o prefeito que foi deputado estadual, foi questionado sobre como votaria. Alceu disse que pertencendo à base, votaria a favor. “Minha vida de deputado e de vereador foi de coerência! Se sou base, voto a favor! Esses deputados que votaram contra na hora de nomear secretários e cargos de confiança são os primeiros da fila”, disse.

Em relação à decisão da Justiça em primeira instância, que  condenou o município e o vice–prefeito Antonio Feldmann, ele afirma que a decisão tende a cair nas outras instâncias. “Será mudada no Tribunal, isso aconteceu no Brasil inteiro”, disse. (Acompanhe as declarações em áudio) A decisão de condenação em multa de R$ 75 mil se deve ao fato do vice não ter assumido a prefeitura nas férias de Alceu em 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais