Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador sugere que licitações para obras do SIM Caxias podem ser anuladas

por Noele Scur

Petista aponta preferências nos processos

O possível ‘Clube das empreiteiras’ que participa das licitações da prefeitura de Caxias do Sul voltou a ser assunto do pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão (PT). Da tribuna, nesta quinta-feira (25), o petista afirmou que uma das exigências feita nos processos para obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) Caxias foi de que a empresa tivesse uma usina a menos de 60 km de Caxias do Sul.

Com a obrigação, apenas a CSA e Toniollo Busnello puderam concorrer. As duas empreiteiras lideram as maiores obras do SIM. Além disso, Beltrão disse que, tanto a CSA quanto a Toniollo, foram doadoras da campanha do prefeito Alceu Barbosa Velho.

"O prefeito Alceu fez defesa das suas doadoras de campanha? As empreiteiras precisam decidir se querem fazer financiamento eleitoral ou se querem ser contratadas pelo município. Essa relação é explosiva! Esse critério (dos 60 km) é vedado pela lei das licitações", disse.

Quanto às obras da avenida Rio Branco, o vereador entende que a prefeitura acolheu a proposta da bancada do PT, de fortalecer empresa pública para obras da administração. As intervenções na Rio Branco são feitas pela Codeca, o que dispensa licitação.

O líder de governo, Pedro Incerti (PDT), disse que não há o que discutir quanto à legalidade das licitações. “Comungamos do pensamento de que há um grande volume de obras na cidade”, disse referindo-se às obras citadas pelo petista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais