Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Raimundo Bampi quer a preservação da produção local e alerta aos riscos de importados

por Ivan Sgarabotto

O vereador advertiu em relação à maçã chinesa e a suco de uva e vinho a granel do exterior

Foto: Luiz Carlos Erbes

O alerta para a preservação da agricultura local permeou a manifestação do vereador Raimundo Bampi/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24. Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o parlamentar criticou a possibilidade de alguns empresários promoverem a importação de maçã chinesa e alho, suco de uva e vinho a granel do exterior. Afirmou que, além de prejudicar o setor, a medida traria produtos de qualidade duvidosa.

O socialista destacou que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) já firmou posição contrária a essa alternativa. Ele também atentou que importar suco de uva e vinho a granel quebraria o chamado Código Vitivinícola do Mercosul. Esclareceu que, nas transações entre países, a quantia máxima permitida, em embalagens, é de cinco litros.

Com relação à maçã, Bampi antecipou que deverá apresentar moção de contrariedade à importação da fruta oriunda da China. Comentou que o país oriental responde por metade da produção mundial de maçãs. Segundo ele, é preciso incentivar e proteger o cultivo local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais