Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Para vereador, falta de pagamento do seguro agrícola representa calote do governo federal

por Noele Scur

Nesta quarta-feira, ocorre encontro no ministério da agricultura

As lideranças do setor rural de Caxias do Sul seguem com o problema da falta de pagamento do seguro agrícola. O subsídio do governo federal, estipulado em 60%, não foi pago e não há sinalização de quitação posterior. Mesmo com a afirmação da ministra Kátia Abreu, na abertura da Expointer neste ano, de que a situação seria resolvida, os produtores enfrentam a possibilidade de ficar sem direito ao seguro contratado.

O caso foi levado pelo vereador Raimundo Bampi (PSB) à tribuna na sessão desta terça-feira, 24-11. Bampi acredita em calote do governo federal.

“O governo disse que não vai pagar e agora o agricultor deve pagar a parte do governo ou perde o direito ao seguro, além dos 40% que já pagaram. Para nós isso foi um calote! A ministra prometeu mas disse que não paga mais”, afirmou. (Acompanhe em áudio)

Há semanas as lideranças rurais de Caxias do Sul e região tentam uma reunião com a ministra. Nesta quarta-feira, 25-11, eles serão recebidos por assessores no Ministério da Agricultura em Brasília.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais