Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é criada no Legislativo caxiense

por Alberto Meneguzzi

A proposta do vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT recebeu o voto de todos os parlamentares presentes no plenário na hora da apreciação

A Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (FPFVCM) será criada no Legislativo caxiense. Após uma hora de debate, a proposta, de autoria do vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT, recebeu o voto de todos os parlamentares presentes no plenário, durante a sessão desta quinta-feira, 23 de abril. A Frente terá duração de 10 anos.

Um dos motivos da discussão, questionado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, foi o fato de o requerimento 24/2015 ter sido apresentado sem a assinatura das mulheres vereadoras da Casa – hoje, há duas parlamentares: Daiane Melo/PMDB e Denise Pessôa/PT. Diante disso, o vereador petista saiu do plenário no instante da votação.

Denise considerou deselegante o fato de não ter sido convidada a assinar o requerimento. Por outro lado, espera que a existência da Frente estimule os parlamentares homens a participarem mais dos debates em torno do tema.

Sobre a ausência da assinatura das vereadoras, Washington pediu desculpas por não tê-las consultado. Ao mesmo tempo, externou da tribuna o convite para que elas integrem a Frente, inclusive assumindo a presidência. “Independentemente de ser homem ou mulher, queremos contar com o engajamento de todos”, frisou o pedetista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais