Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Daniel Guerra apresentará propostas para os médicos e diz que vai fiscalizar a Visate

por Pablo Ribeiro

Coletiva de imprensa aconteceu na manhá desta sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura

Foto: Pablo Ribeiro

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), falou sobre os temas que norteiam o poder público nas últimas semanas. Dentre estes temas, estão a greve dos médicos e o transporte coletivo da cidade.

Sobre a saúde pública, Guerra afirmou que a greve dos servidores é assegurada pela lei, desde que seja legal, porém, segundo o prefeito, a greve dos médicos de Caxias é ilegal, pois não foi comunicada previamente ao Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), que é a entidade que responde pelos profissionais. De acordo com o prefeito, 1227 consultas deixaram de ser realizadas nas 47 UBS’s do município até a última quinta-feira (23). Guerra afirmou que 16 médicos já demonstraram o interesse de bater o ponto e cumprir a carga horária. Por esse motivo, o prefeito irá receber os médicos na próxima segunda-feira (27), às 17h30min, na Prefeitura, para discutir e apresentar propostas para a categoria. Ainda de acordo com o prefeito, qualquer aumento de salário está descartado.

Sobre o transporte público coletivo, Guerra voltou a afirmar que o serviço é obrigação da Visate, e que a paralisação ocorrida na última segunda-feira (20) foi negligente e irresponsável, o que, segundo o prefeito, caracteriza uma infração contratual gravíssima, já que a Prefeitura havia conseguido uma liminar que garantia 70% da frota em horários de pico e 40% nos demais horários. De acordo com Guerra, a atitude do Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul em descumprir a liminar foi uma afronta à população e à justiça. Conforme o prefeito, a partir de agora, a prefeitura vai exigir a fiscalização dos serviços prestados pela Visate.

O Sindicato das Empresas de Fretamento de Caxias do Sul e o Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira (23), informando que vai oferecer transporte gratuito em caso de nova paralisação do transporte coletivo de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais