Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vinicius Ribeiro deve assumir como deputado estadual na quarta-feira

por Noele Scur
Foto: Arquivo/AL

A mudança de cenário político desde a informação da renúncia do deputado Diógenes Basegio (PDT) repercute na entrada de Vinicius Ribeiro (PDT) na Assembleia Legislativa. Com o caxiense, a cidade passa a contar com um deputado na representação das demandas da população. Vinicius alcançou a 2ª suplência com 29.565 votos nas últimas eleições.

Sobre a situação, Vinicius entende que o momento é de reflexão. Basegio, seu correligionário, sai de cena após denúncias de má aplicação do dinheiro público em seu gabinete. Vinicius deve deixar o comando da Corag, cargo nomeado pelo governo do estado na quarta-feira, 25-11. "Não é momento de alegria nem de exaltação! É de reflexão! É uma oportunidade que a população tem de exercer a cidadania através do nosso mandato", disse

A renúncia de Basegio foi protocolada na Assembleia nesta segunda-feira, 23-11. Na terça-feira, 24-11, os deputados votam a cassação mesmo assim, já que o processo envolve também a perda de direitos políticos como, por exemplo, ficar inelegível por duas legislaturas. Com a mudança, a deputada Juliana Brizola (PDT) passa a ser titular de mandato.

Quinze dias – Em abril, Vinicius assumiu o cargo por outro motivo de possíveis irregularidades. O deputado Gilmar Sossella (PDT) aguarda decisão do TSE sobre a sua cassação, mas permanece no mandato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais