Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PMDB municipal considera o vereador Guila Sebben ‘ingrato’ por seu pronunciamento contra governo Sartori

por Noele Scur
Foto: Luiz Carlos Erbes

As declarações do vereador Guila Sebben (PP) na sessão de terça-feira, 22-09, foram motivo de uma nota pública do PMDB municipal. O texto, enviado nesta quarta-feira, 23-09, considera que o momento não ‘é de atitudes oportunistas’ e ressalta a trajetória do vereador. Conforme a nota, Guila ganhou projeção por conta do então prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, ter convidado ele para integrar sua equipe como secretário. Agora, Guila se comporta se forma 'ingrata', conforme o texto. O vereador chamou os projetos de aumento de impostos de esdrúxulo e defendeu a saída do PP do governo durante discurso.

Apesar de preferir não gravar entrevista, o presidente do PMDB, Ari Dallegrave, disse à reportagem que não acredita em racha do governo com o PP porque a posição do vereador foi isolada e, coforme, Dallegrave o presidente estadual, Celso Bernardi, apoia o governo Sartori.

Dallegrave entende que o PP municipal também presta apoio às medidas. No entanto, no último sábado, 19-09, o presidente municipal da sigla, Selvino Segat disse à reportagem que era contra a manobra política constatada com a saída de dois secretários – Ernani Polo e Pedro Westphalen, para votarem favoráveis ao projeto de aumento de impostos na Assembleia. A atitude também foi outro motivo de indignação por parte de Guila, que denominou o fato de ‘manobra nojeta’.

Confira, na íntegra,  a nota emitida pelo PMDB municipal à imprensa:

Lamentamos o tom totalmente descabido e até desrespeitoso que foi utilizado pelo vereador Guila Sebben em relação à figura do governador José Ivo Sartori e seu governo. Um governo que está empreendendo todos os esforços no sentido de recuperar o combalido Estado do Rio Grande do Sul, com medidas que estão sendo amplamente discutidas e debatidas com a sociedade, embora polêmicas e muitas delas impopulares. O governador Sartori está fazendo tudo de forma muito honesta e transparente. Mas é um tempo de exceção. O quadro é extremamente grave. Não compactuamos e rechaçamos certas posturas oportunistas, principalmente de figuras que fazem parte de partidos que estão no governo, ocupam funções estratégicas, inclusive secretarias, e não compreenderam a importância da tomada de medidas duras para evitar o colapso do nosso Estado.  

Não é momento de atitudes oportunistas de jogar para a torcida, continuar com o discurso de que é necessário mudar, mas atacando quem está fazendo a mudança. 

Saudamos a postura dos secretários estaduais do PP Ernani Polo e Pedro Westphalen, bem como os demais deputados que ficaram ao lado do governo, que tiveram a grandeza de sustentar a administração da qual fazem parte, inclusive abrindo mão de princípios pessoais para salvaguardar o coletivo e aprovar medidas que vão garantir uma nova ordem administrativa, que garanta mais tranquilidade com pagamento em dia do funcionalismo público estadual. 

Não podemos deixar de lembrar que o verador Guila Sebben ganhou projeção política justamente por ter recebido convite do então prefeito Sartori para ocupar uma Secretaria do Município, de Desenvolvimento Econômico, e o seu destempero verbal soa como uma postura de ingratidão.  

Não basta dizer que se é a favor do Rio Grande, é preciso agir em favor do Rio Grande. Lamentavelmente, o vereador Guila Sebben, passa a integrar a lista dos que aderiram ao discurso fácil, esquecendo que Sartori recebeu um Estado que a cada final de mês lhe falta meio bilhão de reais para saldar suas contas, entre elas os salários de servidores. 

PMDB CAXIAS DO SUL

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais