Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador da base articula movimento que questiona ausência de ciclovias no SIM Caxias

por Noele Scur

Ato para chamar a atenção da prefeitura ocorre dia 31

‘E, a gente? Anda onde?’. Essa é a provocação do movimento de ciclistas à futura marca do governo Alceu Barbosa Velho. O Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) Caxias, está na fase final, mas conforme o grupo, não há iniciativa alguma para a instalação de ciclovias. As sugestões foram entregues ao governo municipal desde o início das obras do SIM.

Um dos líderes da organização é o vereador Guila Sebben (PP), que pertence à base do governo Alceu. Além da pauta por ciclovias, o progressista estaria descontente com o prefeito e teria demonstrado na reunião entre a Mesa Diretora da Câmara e Alceu na tarde de quarta-feira (22). O outro motivo seria a postura do prefeito diante da decisão do veto ao repasse inflacionário dos salários encaminhados pela Câmara.

Além de Guila, os vereadores Edson da Rosa (PMDB) e Edi Carlos (PSB), estariam de acordo com a reposição por ser um direito do trabalhador e questionaram a atitude do prefeito chamar coletiva de imprensa para anunciar a renúncia.

Secretários do governo teriam pedido pessoalmente ao presidente, Flávio Cassina (PTB), que encaminhasse os projetos dos repasses de 5,26% aos salários do prefeito, vice e secretários. Os vetos ainda não foram encaminhados ao legislativo.

O evento que mobiliza os ciclistas e simpatizantes da cidade está programado para 31 de julho. Às 19h eles devem fazer um abraço simbólico na prefeitura e às 19h30 ocorre um ‘pedalaço’ pelas ruas que integram o SIM. O movimento Massa Crítica apoia o protesto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais