Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprova a criação do Dia Municipal contra a Importunação Sexual, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O projeto de lei obteve aval unânime dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (21/09)

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária desta quinta-feira (21/09), por unanimidade, foi aprovado o substitutivo do projeto de lei 25/2023, que busca instituir o Dia Municipal contra a Importunação Sexual. De autoria do vereador Clóvis de Oliveira/PTB, a matéria estabelece da data de 24 de fevereiro de cada ano. Agora, para se tornar lei, a matéria passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.

De acordo com o autor, a intenção é conscientizar a população sobre os impactos negativos da importunação sexual.  Ainda contou que a ideia para a proposição surgiu a partir de uma situação de assedio presenciada por ele.

A celebração poderá incluir palestras, debates, campanhas e eventos esportivos, entre outras iniciativas que visem à promoção da cultura do respeito.

Entre outros pontos, a matéria estimula o envolvimento de instituições educacionais, organizações da sociedade civil e outras entidades que possam contribuir para a ação. O projeto se encontra sob a forma de substitutivo, por iniciativa do próprio autor, no sentido de tornar a proposta viável tecnicamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais