Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Aumento da alíquota do ICMS não é consenso

por Rádio Bandeirantes

Projeto foi apresentado pelo governador José Ivo Sartori nesta quinta-feira

O projeto que prevê aumento da alíquota do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) apresentado pelo Piratini, não é uma unanimidade entre os partidos da base governista. O presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi, afirma que o PP tem compromisso com o governo, mas não quer aumentar impostos.

Já o presidente do PDT, Pompeo de Mattos, observa que é necessário oferecer alternativas, mas sempre discutindo os possíveis impactos das ações.

O PSB pode se posicionar contra o aumento. O vice-presidente do partido, Heitor Schuch, comenta que a ação é paliativa e não resolve a situação.

Também contrário ao projeto é o presidente do PSDB, Nelson Marchezan Júnior, que acredita que a crise financeira do estado é uma consequência de uma continua má gestão pública. No entanto, ele salienta que o projeto será discutido pelo partido e deve ser aprovado.

O governador José Ivo Sartori apresentou nesta quinta-feira, 20, a 4ª fase do ajuste fiscal gaúcho, que prevê aumento da alíquota do ICMS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais