Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Passe livre no transporte coletivo será reduzido para três por ano

por Isadora Helena Martins

Câmara de Vereadores aprovou redução de 12 para três edições do benefício

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

Após um longo período de debates, os vereadores caxienses aprovaram na tarde desta quinta-feira (21) a redução do número de passe livre no transporte coletivo urbano. Até então, o benefício era concedido mensalmente, geralmente, no último domingo de cada mês, totalizando 12 dias de passe livre em um ano. Agora, com a aprovação do Projeto de Lei n.º 5/2021, os usuários não pagarão a passagem somente em três datas do ano. Com a medida, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade prevê uma redução de R$ 0,05 no valor da tarifa.

A matéria não estipula quando os passes livres poderão ser concedidos, mas diz que “preferencialmente em datas comemorativas ou em datas em que haja interesse público”.

O tema foi o que mais gerou discussão entre os vereadores durante a Sessão Extraordinária convocada para esta quinta-feira (21). Porém, a proposta do executivo foi aprovada por 18 vereadores, enquanto quatro se posicionaram de forma contrária.

Votos a favor:  Adriano Bressan (PTB), Bortola (PP), Camillis (PSB), Clóvis Xuxa (PTB), Felipe Gremelmaier (MDB), Elisandro Fiuza (Republicanos), Gladis Frizzo (MDB), Juliano Valim (PSD), Marisol Santos (PSDB), Mauricio Marcon (Novo), Olmir Cadore (PSDB), Rafael Bueno (PDT), Ricardo Daneluz (PDT), Sandro Fantinel (Patriota), Scalco (Novo), Tatiane Frizzo (PSDB), Wagner Petrini (PSB), Zé Dambrós (PSB).

Votaram contra: Estela Balardin (PT), Lucas Caregnato (PT), Renato Oliveira (PCdoB), Rose Frigeri (PT). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais